1. Como se dá início ao processo de crédito habitação?

Faça uma simulação do financiamento que precisa e envio-nos um pedido de contacto. A equipa da RedeCasa - Gestão de Serviços Online Unipessoal Lda. trata de tudo o resto.
 
2. Que documentos são necessários para pedir financiamento?

De acordo com a etapa em o seu processo se encontra, ser-lhe-á solicitada toda a documentação necessária que pode ser, por si fornecida, através do seu dispositivo móvel:

  • Documento de Identificação
    Fotocópia do Cartão do Cidadão ou NIF dos proponentes
  • Recibo de Vencimento
    Fotocópia dos últimos três recibos de vencimento
  • Última declaração de IRS
    Pode fazer o download desta declaração no site das Finanças
    Última nota de liquidação dos proponentes
  • Declaração da entidade patronal
    Com indicação da situação/vinculo profissional
  • Autorização para consulta do CRC (Central de Responsabilidade de Crédito) e LUR (Lista de Utilizadores de Risco)

3. Qual a diferença entre a Taxa de Juro Variável, Fixa ou Mista?

Nos empréstimos com taxa variável, a taxa de juro varia ao longo do prazo do empréstimo.


Nos empréstimos com taxa fixa, a taxa de juro é definida quando o contrato é celebrado e, como tal, o valor da prestação é sempre igual durante todo o período do empréstimo.


Nos empréstimos a taxa de juro mista, o contrato de crédito tem um período em que a taxa é fixa, seguido de um período em que a taxa é variável.


4. Em que consiste o Spread?

O spread é uma componente da taxa de juro do crédito à habitação que resulta numa margem de lucro, em percentagem, para a instituição bancária.


5. O que se entende por TAEG?

Expressa em percentagem, a TAEG representa o custo total financiamento do crédito.


6. O que é a Euribor?

A Euribor baseia-se na média, em euros, das taxas de juros praticadas em empréstimos interbancários.


7. Qual a diferença entre Crédito Pré-Qualificado, Pré-Aprovado e Aprovado?

Cada um destes estados representam uma etapa diferente no seu processo de financiamento:


Pré-qualificado: Neste cenário, reúne as condições mínimas para submeter um pedido de financiamento.


Pré-aprovado: Neste caso, o banco já respondeu de forma positiva às suas condições, contudo, o financiamento ainda não se encontra aprovado.


Aprovado: O seu pedido de crédito foi oficialmente aceite pelo banco e a transação pode ser efetuada.

FAQ’s

FAQ’s

FAQ’s

A RedeCasa - Gestão de Serviços Online Unipessoal Lda. está, desde 12 de Dezembro de 2018, inscrita junto do Banco de Portugal com a categoria de Intermediário de Crédito vinculado, sob o nº 0000811​​​​​​​, com autorização para mediar contratos de crédito vinculados, verificável em www.bportugal.pt/intermediarios-credito

A Liberty Mutual Insurance garante a responsabilidade cívil pela intermediação de crédito através do seguro sob o nº PI-37447118J0 válido até  01-07-2019.

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